0

3 dicas para clarear naturalmente o cabelo

Acho que a maioria das pessoas já passou pelo momento “ai meu Deus cansei do meu cabelo”, mas não se preocupe pois isso é mais do que normal.

Que escurecer? Fácil, existem vários tipos de tonalizantes/tintas no mercado de milhões de cores e faixas de preço, só procurar um (a) que te agrade e voilá, cabelos novos.

O problema está mesmo na hora de clarear. Vocês sabem que descolorir é uma maldição pra quem já tem o cabelo com química (ou ate mesmo se não tiver), exige uma manutenção enorme e pra manter o cabelo bonito e hidratado não é nada barato. Por isso, hoje trouxe pra vocês algumas pequenas dicas de coisas que vocês podem tentar em casa. Mas vale lembrar que por ser um processo natural leva bastante tempo pra realmente clarear, e tenham em mente que por não ser química, vocês nunca vão conseguir ir do castanho pro loiro por exemplo, aí só descolorindo mesmo.

  • Canela

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de canela em pó

- 4 colheres de sopa de mel puro de abelhas
- 2 colheres de sopa de máscara de hidratação/condicionador (da sua preferência)
- 1 colher de sopa de suco de limão (bastante cuidado com o limão, pois em contato com o sol pode provocar queimaduras).

Lave os cabelos com o xampu de sua preferência, enxugue bem e aplique mecha por mexa. Deixe no mínimo por 4 horas e no máximo 5. Enxágue com xampu e condicionador novamente para retirar o mel. Seque. Lembrem que a canela por ser avermelhada, vai clarear pro avermelhado.


  • Cebola

A cor dourada da casca da cebola é devido a um pigmento chamado cepalina, que adere a cutícula dos fios dando aos cabelos um efeito clareador.

Ingredientes:

- Cascas de 3 cebolas
- 1 copo de água.

O que vamos fazer aqui é basicamente um chá das cascas da cebola, então apenas ponha a água com as cascas pra ferver. Logo após coe e ponha num recipiente com borrifador. Aplique nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente.


  • Camomila

Ingredientes:

- 3 ou 4 sachês de chá de camomila
- Meio litro de água.

Após por a água pra ferver e o chá, tape e deixe repousar até arrefecer, durante aproximadamente 1 hora.
Enxague todo o cabelo com este chá, deixe atuar por 30 minutos, para que possa fazer efeito. Passado esse tempo, lave o cabelo como de costume. Vocês podem fazer isso regularmente, uma vez por semana, para potenciar e manter o clareamento dos fios de cabelo.


O sol também é um excelente aliado para clarear, por isso, se quiser aumentar o efeito, deixem seus cabelos pegarem um pouco de sol todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© #tecontei - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo