0

Zara se apropria de artes de outro artista. De novo!


Ela voltou! Zara, a marca de fast-fashion famosa conhecida também por pegar emprestado desenhos de outros artistas e não dar os devidos créditos, está de volta.
Dessa vez a situação ocorreu com a artista indi Tuesday Bassen, cujo Instagram é recheado de desenhos que ela mesma faz, incluindo patches e roupas.

Ontem (20), Tuesday fez esse post no Instagram:



Uma foto publicada por Tuesday Bassen (@tuesdaybassen) em

Tradução: Eu estive quieta sobre isso até agora. Ao decorrer do ano, @zara esteve copiando minha arte (obrigado a todos que me avisaram disso--foram muitos de vocês). Eu contratei um advogado para contatar Zara e eles literalmente disseram que eu não tenho base porque sou uma artista independente e eles são uma empresa grande, e não existe uma quantidade de pessoas suficiente que sabem sobre mim pra isso importar. Pretendo mais pra frente prestar queixa, mas mesmo pra ter um advogado recebendo essa carta me custou $2,000. É uma merda e super desanimador ter que gastar basicamente todo o meu dinheiro só pra defender o que é legalmente meu.
Alguns de vocês estão perguntando como ajudar. Respostem e marquem eles, no Twitter, no Instagram e no Facebook. Eu não quero ter que sobrecarregar ​​a nenhum de vocês com o esforço financeiro que vem com processos judiciais.

A foto do Instagram mostra a arte dela e ao lado a que Zara está usando, junto com uma resposta de sua equipe.

Tradução: Rejeitamos suas reivindicações aqui por razões semelhantes àquelas já dito acima : a falta de carácter distintivo de modelos supostos do seu cliente torna muito difícil ver como uma parte significativa da população em qualquer lugar do mundo iria associar as artes com Tuesday Bassen.

Basicamente dizendo que ela não tinha relevância no mundo o suficiente para ser associada as artes.

Tuesday, que já pagou milhares de dólares em taxas legais, diz que vai continuar a lutar legalmente com Zara, tanto pelo seu trabalho, como pelo trabalho de outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© #tecontei - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo