10

UPCYCLING


A moda é linda e maravilhosa? É. A gente pode comprar todas as tendências? Não. Então qual a opção que temos? UPCYCLING. Pera que eu vou explicar: a gente sempre tem aquela roupa ou aquela roupas que ficam láá no fundo do armário sem utilidade nenhuma, né? mas aí é que tá, pra gente não tem utilidade mas para outras pessoas sim. 



A ideia do upcycling é que essas roupas sejam doadas ou vendidas no brechó, para que outras pessoas possam usar e também pegar alguma roupa que não teria nenhuma utilidade e transformar em algo diferente, evitando mais uso de transformadores químicos. E a ideia também se estende para objetos de decoração e acessórios, o importante é reformar!
Além de ser uma ideia para que diminua o consumo exagerado e desperdício, também funciona como opção sustentável para indústria da moda. Hoje em dia a gente é tão incentivado a ter e a consumir o tempo todo que não paramos para pensar pra onde vai tanta roupa assim, e o upcycling está aí como uma opção. Inclusive algumas marcas fora do país já estão fazendo valer este conceito de moda e no Brasil, a Cavalera lançou uma coleção em 2009 com bolsas e carteiras feitas com sacos de cimento.



O que acharam da ideia? 



10 comentários:

  1. Eu adoro a ideia e sou adepta de algumas, amo um brechó, sempre que posso visito um, o problema é que hoje esse tipo de coisa virou grife então os brechos que frequentava uns 15 anos atras e comprova peças por preços bem em conta hoje tem preços praticamente de lojas de shopping, aí fica difícil rs

    ResponderExcluir
  2. ahaha, sou adepta aos brechós da vida, e encontro coisas realmente boas por lá, e o melhor? Posso deixar tudo a minha cara, nessa era de internet e vídeos de DIY só usa roupa "brega" quem quer. Dá ´para ser muito criativo e transformar aquela roupa feinha e velhinha em algo lindo e moderno! Que bolsas B-A-B-A-D-O Amei!! tem que ter muito estilo para usar hein?

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que recebiam esse nome complicado, mas a ideia é maravilhosa pois ajuda bastante a muitas pessoas. Eu adoro e tenho acompanhado a evolução dessa ideia. Até conheço quem participa. Adorei

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia!
    Eu, particularmente, sempre faço isso. Sempre quando percebo que tenho no guarda-roupa roupas que não cabem mais em mim ou que eu apenas não uso, eu acabo doando. Acredito que terá um uso melhor na mão de outras pessoas, do que se ficar mofando no meu guarda-roupa.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde tudo bem? No mundo consumista em que vivemos ,seria bom que existisse mais coisas assim,que nos levasse a desapegar ou transformar algo que para nós não é util,em algo novo. Muito legal esse conceito de desapegar e inovar,bjs

    ResponderExcluir
  6. OLá!! Que ideia ótima, pois evita desperdício, o consumismo e ainda ajuda o meio ambiente reciclando e criando novos itens! Adorei essa tendência, nunca tinha ouvido falar. Obrigada por me deixar atualizada.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da ideia, e acho que seria uma boa se a maioria das pessoas adotassem essa atitude pro dia a dia, assim, diminuiria bastante o uso dos transformadores e ainda ampliaria o nosso alcance a coisas que talvez fossem super úteis! Eu por exemplo, adoro comprar montes, mas a maioria acaba sem uso =/

    ResponderExcluir
  8. Amei essa idéia é maravilhosa, realmente quem não tem aquela peça que não usa mais também não se desfaz de jeito nenhum. amei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante, acho que é tipo o que os franceses (se não me engano), estavam fazendo no último ano, com a reciclarem de jeans velhos, para fazer novos.
    Não sei se usaria peças feitas com upcyclin, mas acho uma forma validade de renovação de material fashion.
    (๑◕ ₃ ◕๑) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  10. Acho super digno esse conceito do upcycling! Além de renovarmos sempre nosso guarda roupa, evitamos o desperdício e super sustentável. É incrível ver que as marcas já estão tendo essas sacadas e investindo nesse conceito que tem tudo pra ser um boom no mundo da moda. Beijos <3

    ResponderExcluir

© #tecontei - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo