20

5 trilhas cariocas que valem a pena a caminhada

Se você mora no Rio ou está aqui de passagem, vale a pena dar uma atenção especial a este post, onde iremos indicar 5 trilhas maravilhosas e que, como já diz no título da postagem, valem a pena a caminhada!

Não é de hoje que a galera vem procurando economizar na hora de fazer um programinha aos finais de semana, já que TUDO está pela hora da morte. Já faz um tempinho que me interesso por trilhas e recentemente resolvi me arriscar e fazer a minha primeira. Resultado? Eu adorei! 

Mesmo não sendo uma especialista no assunto - ainda -, creio eu, que o verão é uma das estações mais propícias para a caminhada - embora a gente quase derreta -, pois, é praticamente certo a gente pegar um céu azul e um dia ensolarado para valorizar ainda mais o visual.

1. Mirante Dona Marta - Nível Médio

Sem dúvidas, o Mirante Dona Marta é dos mirantes mais bonitos do Rio de Janeiro. Localizado a 360 metros de altitude, é possível avistar de lá de cima a Praia de Botafogo, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e até mesmo o Maracanã! Para fazer a trilha é preciso ir preparado, a subida é bem ingrime e dura em média 45 minutos!


2. Trilha da Urca - Nível Leve


Quem não ouviu falar nos bondinhos do Pão de Açúcar? Pois bem, se você procura por algo leve, a trilha da Urca é o programa indicado, que te proporciona um visual indescritível da Baía de Guanabara. Tendo aproximadamente 30 minutos de duração, a trilha é muito bem sinalizada e composta por degraus naturais, formados por troncos, raízes de árvores e afins. De lá de cima é possível ver a enseada de Botafogo, a Urca, é claro, e a praia do Flamengo... Além de ter restaurantes e lojinhas próximos. 



3. Pedra Bonita - Nível Leve


Pense em uma trilha fácil, mas que ao mesmo tempo consegue ser um pouquinho difícil por ser só subida; pois bem, é a caminhada da Pedra Bonita. O passeio é bem curtinho, se você estiver com pressa e com fôlego, consegue subir em 20 minutos, mas caso queira ir aos poucos, fazendo uma pausa, de 30 a 40 minutos, você está lá em cima. Uma dica? Vá para ver o pôr do sol, mas lembre-se, procure ir com um grupo grande de pessoas e também, tente não levar muitos objetos de valor. Apesar de ser muito bem localizada, todo cuidado é pouco para o horário recomendado.


4. Morro Dois Irmãos - Nível Médio/Pesado


Um verdadeiro paraíso. É assim que descrevo o visual do Morro Dois Irmãos.  Localizada em um dos cartões postais do Rio, essa trilha é considerada de nível médio para pesado. Explicando melhor, se você estiver acostumado a praticar exercícios, pode-se dizer que não irá sentir tanto a subida, quanto alguém que não está, embora seja 40 minutos de caminhada e sim, é uma das vistas mais bonitas da cidade. A praia do Leblon, o Cristo Redentor, a praia de São Conrado e a Pedra da Gávea, fazem parte da maravilhosa vista.



5. Pedra do Telégrafo - Nível Leve/Pesado

Creio eu, que a trilha da Pedra do Telégrafo é a mais famosinha de todas, especificamente pelo truque nas fotos na ponta da pedra (que fica na ponta do penhasco). De lá de cima é possível vir a imensidão azul que é o Rio de Janeiro, ou parte dele. Destaque para as prais da Zona Oeste e também, para as praias selvagens perdidas por aqui.
Existem duas formas de chegar até lá, a mais fácil, é pagando um mototáxi para te levar até uma parte mais próxima da subida, com isso, você economiza muito tempo e fôlego também, podendo percorrer aproximadamente 1/3 da trilha via moto. A partir daí, são 30 minutos caminhando.



Espero que tenha gostado das dicas e caso queira se aprofundar no assunto e fazer uma trilha, indico a galera do Pé na Trilha RJ, com quem já tive a oportunidade de ir e amei!

20 comentários:

  1. Um lugar que tá na lista na minha vida é o Rio. Agora fiquei com mais vontade ainda, comofaaaaaaaaaaaaaaaz? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita o Carnaval e se joga mana! haha

      Excluir
  2. O Rio de janeiro, já é lindo por natureza <3 amo sou carioca, ainda mais fazendo essas coisas gostosas!! trilha é tão bom!! amei sucesso <3

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui no Rio de Janeiro! Mas caso por algum milagre for com certeza visitarei essas trilhas...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a oportunidade que o Carnaval ta te dando e vem! haha

      Excluir
  4. Sempre tive vontade de ir no Rio e agora lendo sua publicação deu mais vontade ainda rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem! (mas traz protetor 50 pelo amor de Deus!) ♥

      Excluir
  5. Deve ser demais essas trilhas...amei a matéria!

    ResponderExcluir
  6. Que post maraaaa! Sou mineira e nunca fui ao rio, mas tenho muita vontade de ir.
    Esse pedra eu conheço, realmente muito famosinha com o truque das fotos, hahahaha. Acho que fica mara!
    Beijoos linda.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo fazer trilhas 💜
    Já fiz a do teleférico e da pedra do perigoso.

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanta vontade de ir nessa pedra do telegrafo <3
    O Rio é a coisa mais linda, né? Sonho um dia conhecer essa beleza toda pessoalmente.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei cansada só ao ler o post hahaha
    Eu sou a pessoa mais sedentária que conheço e, pra piorar, moro numa cidadezinha do RS que, se eu quiser praticar exercícios, o mais seguro mesmo é uma academia fechada (bem sem graça mesmo) =/
    Mas adorei o post mesmo assim, fiquei me imaginando em todos esses lugares <3

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ual que lugares lindos! Quando for para o Rio já vou tentar fazer algumas.
    Um super beijão!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca fiz uma trilha, mas você listou 5 lugares MARAVILHOSOS que sou doida pra conhecer, não vou tirar da minha lista o "fazer uma trilha" antes de morrer rsrs. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  12. Todos lindos, queria conhecer o morro dois irmãos, achei a vista lindaaaa!
    Quem sabe um dia eu vá pro Rio, e posso desfrutar desses lindos lugares. Amei as opções <3
    Beijos

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom dia flor, como vai?
    Fiquei encantada com esses lugares turisticos que você mostrou realmente sao todos maravilhososs.
    beijos!
    www.garrotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei demais seu post!www.polianapereira.com

    ResponderExcluir

© #tecontei - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo