11

Bye, bye Olheiras!

Prestem a atenção aqui, porque o assunto é sério: quem aí sofremos com olheiras? Pra quem não sabe, elas são causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos na região ocular, por conta do acúmulo de melanina e isso é bem mais comum do que se parece, pois sol em excesso, noites mal dormidas, consumo de álcool, sal demasiado e entre outros, são fatores que influenciam para o seu aparecimento, e também pela genética, que pode ocorrer em alguns casos, sendo esses mais difíceis (mas não impossíveis) de se tratar.

MAS, antes de se desesperar e correr para o médico, o que acha de testar algumas receitinhas caseiras para ajudar a amenizar esse problema, hein? Vai que dá certo?!

HIDRATAÇÃO



Vocês devem perceber que a pelinha ao redor dos nossos olhos é muito fina, certo? Por causa disso, os vasos sanguíneos acabam ficando em evidência e por isso, essa região acaba ficando mais escura. Então faça o seguinte, hidrate bastante essa área para aumentar a grossura da pele; assim, a área irá clarear. Existem váááários produtos no mercado que são muito bons, é só você fazer uma pesquisa minuciosa e escolher um produto que se adapte ao seu tipo de pele e claro, que também te agrade. Dica pessoal: creme Soft Face da Capricho para o O Boticário.

CHÁ DE CAMOMILA



Não, você não leu errado! Como todo mundo sabe, a camomila tem um efeito calmante e por causa disso, fazer uma compressa com o chá gelado é uma das melhores dicas da vida! O gelado faz com que os vasos sanguíneos acabam se contraindo e as olheiras diminuem, assim, o aspecto cansado da pele vai embora.
Como fazer: prepare o chá normalmente, com pouca água fervente; em seguida, coloque os sachês para gelar por alguns minutos, mas SEM deixar congelar! Mais tarde, deixe os sachês agirem na sua pele por 30 minutos ou até você sentir que os mesmos já não estão mais frios.

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO



Este é sem dúvida, a dica mais importante que vou dar aqui. Trocar o dia pela noite, não é legal e isso só prejudica a sua saúde e digo isso em modo geral! Por isso, se você fica até tarde só nos papinhos, no instagram ou no stalker, apenas pare. Tenha um horário certo para dormir e procure relaxar.

HIPOGLÓS E BEPANTOL DERMA



A última, mas não menos importante dica, é uma das minhas favoritas! Essas duas pomadas têm fórmulas incríveis que ajudam amenizar as olheiras, limpar os poros e entre outros benefícios.
Como usar: misture as duas pomadas na quantidade certa para passar por todo o seu rosto ou somente na área das olheiras, mas preste a atenção: essa mistura deve ser usada no MÁXIMO apenas 3 vezes na semana e a mesma não pode, em hipótese alguma, ter contato com os olhos!

Fim das dicas, espero que vocês gostem e se puderem, façam um dos experimentos. Lembro que em casos mais graves o ideal é procurar um médico, tá bom?

Beijos!


11 comentários:

  1. Eu sofro de olheiras desde novinha e já tentei chá de camomila e pelo que eu lembro, não adiantou muito não. Mas to bem afim de começar a tentar de novo e adorei o post com dicas.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou até favoritar aqui esse link porque eu tenho muita olheira! Gostei muito das suas dicas, mas a mais difícil de cumprir é essa de dormir bem. Quem faz faculdade sabe do que eu tô falando hahaha. Mas eu gostei muito e vou tentar seguir essas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, não tinha olheiras, mais com o passar do tempo, comecei a ficar,tenho dois filhos aí já sabe né, é muito difícil ficar sem nenhuma, amei as dicas, uso muito o chá de camomila.

    ResponderExcluir
  4. Adoro usar os saquinhos de chá de camomila para tratar as olheiras. Realmente funciona. Tem um efeito calmante para a pele que é maravilhoso. Sobre usar Bepantol e Hipoglós eu não sabia. Acho eles tão densos para serem bem absorvidos pela pele. Mas vale a pena testar. ^_~

    ResponderExcluir
  5. Essa diquinha do Ipoglos e Bepantol já usei em todo o rosto rsrs Minha madrinha ainda acrescentou uma vitamina. Ajuda a clarear a pele bastante. Graças a Deus não tenho muita olheira rsrs Amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Otima dicas não sabia do iplogois e o benpatol pra olheiras, vou testar claro tudo que ajuda a amenizar esse problema é valido. Obrigada pelas dicas, sucesso pra ti. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabia que o aparecimento das olheiras também tem um fator da alimentação ? Se as olheiras param de aparecer pode ser que você esteja com uma inflamação intestinal ou precisando consumir antioxidantes.Inclusive, sairá post sobre isso lá no meu blog. Sucesso,gatas !

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu tenho muita olheira, é horrível. Vai bastante corretivo e base haha. Algumas dicas eu já sigo,adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quanta dica ótima! Eu amo chá de camomila, quando eu era mais nova tomava toda noite, até porque acalma muito, hoje em dia eu não tomo, mas sinto falta.

    ResponderExcluir
  10. Amazing!!

    http://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  11. Eu sofro com esse problema de olheiras, as minhas são hereditárias acumulado com noites mal dormidas...adorei as suas dicas e vou testa-las...bjuu

    ResponderExcluir

© #tecontei - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo