21

Conheça a Técnica COG!

Alô cacheadas e crespas da minha vida, que estão em busca de uma finalização maravigold (não acredito que escrevi isso!) prestem a atenção nesse post aqui, que é praticamente uma dica de utilização pública, sem exageros!



Recentemente recebi um lançamento bem bacana da Niely e sendo sincera? Fiquei muito surpresa e bem feliz, por ter sido uma das escolhidas para testar essa nova técnica, a COG. Se você me acompanha no instagram - @daianeismerio - deve saber que estou na transição capilar há 1 ano e alguns meses, inclusive, nessa semana sai um post falando sobre isso, mas continuando, a técnica do COG mistura três produtinhos que fazem parte do dia a dia de praticamente todas as cacheadas e crespas do mundo, que são eles: creme de pentear, óleo e gelatina.

Eu mesma não tenho uma técnica certa para a texturização, até porque, como estou na transição, querendo ou não, o meu cabelo está com duas ou mais texturas de cachos e sim, isso é possível. Mas para facilitar a nossa transição de cada dia, eis que surge esse lançamento da Niely e abaixo vou explicar o passo a passo, de como aplicar essa técnica, mas antes: você sabe o que significa COG? É nada menos do que creme de pentear, óleo e gelatina. Ou seja, basicamente a ordem em que nós iremos usar os produtos, para uma melhor finalização e  um day after de respeito. se liga só:

1º passo - umidifique ou lave os cabelos, como o de costume, lembro sempre de tirar o excesso de umidade.
como eu faço? geralmente eu umidifico os cabelos e tiro o excesso com uma toalha.

2º passo - divida o cabelo em várias partes e aplique o creme de pentear, em uma mecha por vez. Vale dar aquela amassadinha para poder ir já formando os cachos, tá?

3º passo - aplicou o creme por todo o cabelo? agora é a hora do óleo! Coloque um pouco do produto nas mãos e esfregue uma mão na outra, em seguida é só aplicar nos cachinhos.

4º passo - agora é a vez da gelatina. galerinha, cuidado! Essa gelatina é muito potente e fixa legal! É só passar no cabelão da mesma forma que fez com o creme de pentear, lembrando sempre de dar aquela amassadinha básica!

5º passo - quinto e último passo, já passou os três produtinhos? Já amassou e amassou os fios, até formar os cachinhos? Pois bem, agora é a hora de deixar o cabelo secar naturalmente ou se você estiver com pressa e achar melhor, use um difusor ou secador para dar aquela agilizada. 
Lembrando que, cada um tem seu próprio jeito de fazer a finalização no cabelo, tá bom? E com a técnica do COG não tem desculpa pra pensar em desistir da transição! Além da técnica ser super fácil, ela define os cachos em TODOS os tipos de cabelo!


21 comentários:

  1. Pra quem tem cabelo cacheado ou crespo deve ser maravigold mesmo.
    Eu a um ano sai do cacheado pra progressiva e até então ta de boa mas dá um pouquinho de trabalho rsrsrsr. Mas adorei o post e vou indicar pras migas cacheadas!
    bejus e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coloca trabalho nisso, né? Hahaha! O que me faz prosseguir é saber que no futuro vai valer a pena. ❤

      Excluir
  2. Vou experimentar com certeza!!! Adorei a dica!

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim, Cah! Não vai se arrepender! 😘

      Excluir
  3. Sempre quis ter o cabelo cacheado, apesar de amar o meu cabelo. A minha tia é cacheada, ela vai amar essa novidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa técnica mas sei que esse período de transição é bem complicado e trabalhoso. Essa técnica parece mesmo ser ótima então bora testar ..

    ResponderExcluir
  5. Que sensacional essa técnica de finalização, vou testar!!
    Adoro novidades para as cacheadas e crespas, obrigada pelo post e indicação!
    Parabéns pelo trabalho e muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
  6. Amei a tecninca nâo tinha conhecido agora vou aderir pra ver como fica nos meu cabelinhos adorei a resenha Amo testar tecnicas novas sempre e bom conhecer Tecnicas novas adorei o post parabens sucesso :*

    ResponderExcluir
  7. Não tinha conhecimento onde essa marca Mas gostei muito de conhecer já vou até procurar para poder testar Amei a sua dica já vou aderir beijos

    ResponderExcluir
  8. Preciso perguntar: Os fios não ficam pesados? Pq vi que são vários produtos um por cima do outro e tive a impressão que os fios ficam pesados e até opacos :) Posta uma foto do cabelos com os produtos para vermos como fica :) Essa técnica é novidade pra mim, vi pela primeira vez hoje em um instagram de cacheada :)

    ResponderExcluir
  9. Quando menor minha maior vontade era de ter nascido com os cabelos cacheados, pois meu cabelo é bem fino e liso, dai pronto, queria muito ter, mas tive que aceitar o que Deus me deu né kkk. Gostei de conhecer essa técnica, inclusive acho tão lindo quando o cabelinho cacheado fica com as ondas definidinhas <3

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa técnica, ouço falar muito sobre a transição e vários tipos de finalização para cacheadas e crespas, achei super interessante! e ainda mais partindo de uma empresa grande como a Niely trazer esse tipo de novidade para o mercado. Adorei, até eu fiquei com vontade de testar haha



    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Alguém falou cachos ?! Então e comigo mesmo! Adoro tudo sobre cachos e técnicas que possam dar uma vida a mais nele, 3 anos e pouco no mundo das cacheadas e já experimentei muitos produtos ,talvez mais um que vai pra minha lista rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse produto da Niely, mas realmente parecem ser ótimos. Irei procurar pra comprar fiquei muito curiosa pra testar kkkk ♥ não conhecia essa técnica...depois mostra o passo a passo com fotos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    O período de transição é sempre muito angustiante, que bom que já estão surgindo propostas pra dar uma forcinha, né!?
    Parabéns por ter sido escolhida!
    😘

    ResponderExcluir
  14. Muito legal seu post❤❤❤❤. .. Atualmente uso meu cabelo MIS liso que ondulado. Mais gostei desse post fiquei curiosa para testar os produtos em dias q fico Ondulada!!! Parabéns. BJSSS

    ResponderExcluir
  15. Olha que diferente! Ainda não conhecia essa técnica, mas achei muito bacana e pra quem é cacheada vai arrasar muito! Acho tão lindo cabelo cacheado, mas o meu é mais pra liso/ondulado.

    ResponderExcluir
  16. Tenho o cabelo ondulado, será que se eu usar essa técnica ele dá uma cacheada? Acho lindo cabelo cacheado. Parabéns pelo seu post!!! bjs

    ResponderExcluir
  17. Que babado essa técnica! Eu não conhecia não, até porque eu tenho cabelo ondulado. Eu amo cabelo cacheado, sei o quanto da trabalho, mas acho um charme

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, tudo bem? Que técnica diferente, ainda não conhecia. Meu cabelo era cacheado mas fiz progressiva, então faz tempo que não uso produtos para cacheadas. Agora estou preocupada com a hidratação, os fios estão bem fraquinhos rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Já conhecia a técnica, mas nunca tinha lido como ela funciona, obrigada pela dica, muito bom seu post e o seu blog é lindo <3 Sucesso.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© #tecontei - 2016. Todos os direitos reservados.
DESIGN E PROGRAMAÇÃO por: MUNDO PINK DESIGN.
imagem-logo